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Regulamento

24ª Masterliga Arena Games

 

REGULAMENTO

 

Antes de tudo, a Masterliga Arena Games é uma forma de diversão e confraternização entre os Atletas de Futebol Digital, portanto, a desportividade, camaradagem e “fair play” são mais importantes que qualquer outra regra, não depende só da Arena Games e de seus funcionários o bom andamento da liga, cabe também aos participantes respeitarem todas as regras seguidas abaixo:

 

1 – FORMA DE DISPUTA 

 

-A Masterliga é formada por um máximo de 20 clubes por divisão (Série A, Série B, Série C, etc...), Dirigidos por 20 atletas diferentes ou não que se enfrentam em pontos corridos em 2 turnos (jogo em casa e fora de casa). Ao final dos dois turnos o clube com o maior número de pontos é declarado campeão, no caso de desempate seguem os critérios: Vitórias, Saldo de Gols, Gols Pró, Confronto Direto e Sorteio. As configurações do jogo: Câmera: Transmissão TV; Nível: nível máximo do jogo; Tempo: 6 minutos; Dia/Noite: a escolha do participante em casa; Setas: random se houver; As demais opções serão definidas como aleatórias. Estádio será escolhido pelo mandante.
O clima/tempo fica definido como RANDOM, ou seja, aleatório, sem possibilidade de escolha pelo participante.

- Fica proibido o uso do goleiro Manual em qualquer situação nos jogos oficiais da Master, Copa e campeonatos da Master. A utilização incorrerá em punição ao participante. Poderá levar uma advertência, um gol ou até ser desclassificado da partida.

- Todos os participantes deverão usar a defesa Tática para jogar suas partidas. Fica proibido o uso de qualquer outro tipo de defesa para os jogos oficiais da Master, Copa e campeonatos da Master. O uso de outro tipo de defesa acarretará na desclassificação do participante na partida e a reincidência na desclassificação da Master Liga.

 

Horário das partidas, e como ocorrem os jogos:

Depois de anunciado os jogos no site da Arena Games ou na comunidade do Facebook ou ainda nos grupos oficiais de whatsapp, o jogador realizará suas partidas na Arena Games, entre os horários de Segunda a Sexta das 09:30 horas as 20:30 horas, e sábados das 9:30 Horas às 19:30 Horas (aos sábados, existem campeonatos na Arena Games que poderão impossibilitar os jogos, consulte os horários disponíveis para realizar os jogos).

Os jogos devem começar no máximo até 20:15hs de segunda a sexta e até 19:00hs no sábado, respeitando o horário que a loja fecha.

 

Os participantes que não marcarem seus jogos e não realizarem estarão sujeitos a punição da seguinte forma:

1ª Rodada de jogos

- 5 pontos a menos por adversário não realizado.

- Punições de acordo com a decisão da organização e aprovação do Conselho.

 

2ª Rodada de jogos

- O participante que for punido não poderá negociar durante a master.

- Punições de acordo com a decisão da organização e aprovação do Conselho.

 

3ª Rodada de jogos

- O participante que for punido não poderá negociar durante a master.

- Punições de acordo com a decisão da organização e aprovação do Conselho.

 

4ª Rodada de jogos

- Punições de acordo com a decisão da organização e aprovação do Conselho.

 

A marcação de jogos se dará pelo Facebook ou WhatsApp. As marcações, para serem consideradas oficiais, deverão conter palavras específicas, conforme exemplo:

Fulano: Beltrano, vamos jogar dia 30 de fevereiro, as 25 horas.

Beltrano: Ok. Marcado, Beltrano!

 

Fora dessas condições, a organização irá analisar os casos.
Caso um dos dois não compareça no horário marcado (com tolerância de 15 a 25 minutos, dependendo do caso) será considerado faltante e será punido com WO.

Para desmarcar um jogo já marcado, o participante deverá avisar primeiramente o participante em questão e depois os canais oficiais de marcação de jogos no início do dia, antes do horário de abertura da loja ou em tempo hábil, dentro do bom senso, para evitar o deslocamento do outro participante até a loja sem necessidade. Se o jogo está marcado na parte da manhã, o aviso deverá se dar até a meia noite do dia anterior.

 

 

Canais oficiais de marcação: Whatsapp e facebook vinculados a Arena Games.

A Arena Games monitora as marcações de jogos pelo whatsapp e facebook.

As marcações de jogos são de responsabilidade dos participantes.

Mas deixar de marcar os jogos mesmo diante da insistência dos participantes será considerado como falta de respeito e falta de interesse (podendo ser tomadas medidas cabíveis por parte da organização como suspensão, perda de pontos, multa ou jogadores enviados a leilão). Marcação de jogo tem que ser específica, dando informações de dia e horário e a equipe que quer jogar.

Anunciar de forma genérica não será considerado como tentativa de marcação.

 

2 – OS CLUBES 

 

Os Clubes sempre serão formados pelo sistema de “Draft”, seguindo a ordem de escolha (definida pelas colocações na temporada anterior) cada “Presidente/Técnico” escolhe um jogador para fazer parte de seu elenco, desde que esteja disponível até completar seu time, o número de jogadores varia de time para time, sendo 20 o número mínimo e 35 o número máximo. Não haverá mais draft no meio de temporada, apenas será aberta a janela de transferência, limitada por 4 entradas e 4 saídas normais de jogadores. Após realizar as 4 entradas e ou 4 saídas, o participante terá a possibilidade de realizar mais 2 entradas e 2 saídas durante a temporada por uma taxa de R$ 25,00 (por cada entrada ou saída) tanto a entrada como a saída. Qualquer entrada além dessas executadas poderá ser feita mediante autorização da organização e com taxa definida pela organização. Lembrando que todas as transferências deverão ser anotadas no LIVRO DA MASTERLIGA, para serem consideradas válidas.
As novas equipes inscritas irão participar das 3 primeiras rodadas sem os outros participantes. Na quarta rodada, os participantes antigos também participarão, porém poderão participar apenas por cinco rodadas, independente do número de jogadores que cada equipe tenha, respeitando, é claro, o número máximo de jogadores por equipe.

Presidente/Técnico:

Cada participante poderá ter somente duas equipes na Master Liga e é responsável por ambas as equipes mesmo que estejam na mesma série.
Toda vez que houver cruzamento das duas equipes, a máquina irá jogar os dois jogos para ambas as equipes e o participante irá acompanhar as partidas, anotando os resultados no livro. Não é permitido mexer nas escalações e táticas das equipes antes das partidas em questão.

 

3 – O DRAFT

 

O draft acontece todo final de temporada, é nesse dia que fica definido os novos clubes, as desistências e todos os jogadores disponíveis no draft. Como citado acima, a ordem de escolha é relacionada com a posição na temporada anterior. 

O draft iniciará com os clubes novos escolhendo 3 rodadas.
Na quarta rodada, os clubes novos começam escolhendo e os participantes antigos entram nas escolhas.
Na nona rodada, os participantes novos voltam a ficar sozinhos nas escolhas.

 

Ordem do Draft:

Os Primeiros: Os participantes novos em ordem de inscrição;     

1º.  1º colocado série D;

2º.  2º Colocado série D;

3º.  3º Colocado série D;

4º.  4º Colocado série D;

5º.  1º colocado série C;

6º.  2º Colocado série C;

7º.  3º Colocado série C;

8º.  4º Colocado série C;

9º.  1º colocado série B;

10º.               2º Colocado série B;

11º.               3º Colocado série B;

12º.               4º Colocado série B;

13º.               1º colocado série A;

14º.               2º Colocado série A;

15º.               3º Colocado série A;

16º.               4º Colocado série A;

17º.               Outros Colocados que subiram da D para C;

18º.               Outros Colocados que subiram da C para B;

19º.               Outros Colocados que subiram da B para A;

20º.               Demais colocados da série D;

21º.               Demais colocados da série C;

22º.               Demais colocados da série B;

23º.               Demais colocados da série A.

 

Jogadores extras (Clássicos, aposentados, extras etc.):

 

Série C e D: Se a organização achar interessante, poderá disponibilizar jogadores extras para os participantes da série C e D utilizarem. Nesse caso, a organização dirá quantos jogadores extras poderão ser usados na temporada antes do draft ou estabelecer regra de jogadores extras de acordo com a posição em que jogam.

 

4 – TRANSFERÊNCIAS e NEGOCIAÇÔES

 

Está liberada a venda de jogadores mediante dinheiro bem como a troca de jogadores por jogadores, desde que respeitem as determinações abaixo. 
- Deverá ser pago para a Arena Games uma taxa por negociação (por jogador negociado), dependendo do jogador em questão que está sendo negociado. Cada jogador possui uma taxa específica determinada pela organização. As taxas são cumulativas. Negociando o jogador A pelo jogador B, deverão ser pagas as taxas do Jogador A e também do jogador B. As taxas são de acordo com a nota geral dos jogadores:
-95 a 100 – R$ 10,00
-85 a 94 – R$ 9,00

- 75 a 84 – R$ 8,00

- 65 a 74 – R$ 7,00

- 55 a 64 – R$ 6,00

- 45 a 54 – R 5,00

- Caso um jogador seja renegociado na mesma temporada, a taxa de negociação será de duas vezes o valor normal da taxa do jogador (ex.: Ronaldinho é vendido para o Barcelona, o Barcelona revende este para o Real Madrid. O Real Madrid, neste caso, tem de pagar o valor de duas vezes a taxa normal do jogador), um jogador só pode ser revendido uma única vez por temporada, ou seja, este jogador estará bloqueado para novas negociações até o término da temporada).
- O jogador que vender seus jogadores no meio da temporada ou na semana livre (sem limite de negociações), tem a obrigatoriedade de continuar disputando o campeonato.
- Vendas no final de temporada (sem limite de jogadores) podem ocorrer, desde que o jogador que vendeu seus jogadores continue jogando na temporada seguinte e já tenha pago a sua inscrição, senão as negociações não terão valor.

- Fica definido que poderá haver empréstimos de jogadores com prazo determinado e expressamente identificado no livro da Masterliga com prazo máximo de uma temporada. O jogador ficará emprestado durante o período especificado e retornará automaticamente para o clube de origem quando o prazo estipulado terminar. A taxa para empréstimo de qualquer jogador é de R$ 16,00.

- Em caso de desclassificação do time que pegou os jogadores emprestados, o time que emprestou terá os jogadores devolvidos automaticamente. E em caso de desclassificação do time que emprestou os jogadores, os jogadores emprestados ficarão disponíveis para leilão no final do prazo de empréstimo determinado.

- As negociações durante a temporada serão permitidas até uma data definida e informada aos participantes na comunidade do facebook ou no site da Arena Games;

Ps. A Arena Games e seus representantes não se responsabilizam por eventuais pagamentos, bem como cobranças. Fica restrita ao jogador a responsabilidade na compra e venda de jogadores.

- Não há mais restrições de negociações relativas a jogadores que tenham cores ou por overall.

- As negociações de jogadores do mercado (jogadores que não estão em nenhuma equipe) estão proibidas.
 - 
Seguro negociação: Mediante uma taxa de seguro de R$ 30,00, o participante ficará com o jogador negociado mesmo que o vendedor venha a ser desclassificado da Máster Liga.

- Cláusula única: Caso haja reclamação formalizada através de qualquer contato escrito (email, facebook, whats app, Skype, etc) em relação a uma negociação realizada com determinado participante, os participantes envolvidos serão punidos com multa de R$ 50,00, o(s) jogador(es) em questão serão removidos da(s) equipe(s) até que a negociação seja resolvida. E se no prazo de 15 dias a negociação não for resolvida pelos participantes, o(s) jogador(es) em questão serão enviados a leilão.

 

5 – SUSPENSÕES DE JOGADORES

 

As suspensões podem ocorrer por 2 meios: cartões vermelhos e amarelos, e caso o jogador se machuque através de lesão. Quando acontecer algum desses eventos eles deverão ser anotados logo ao término da partida no LIVRO DA MASTERLIGA tanto na rodada em que ocorreu o evento (cartão ou lesão) e também na futura(s) rodada(s) em que deverá ser cumprida a suspensão. Ficam responsáveis por esse controle os 2 jogadores que participaram da partida, lembrando mais uma vez que nessa parte do regulamento a organização depende dos próprios participantes. No caso do não cumprimento da suspensão, o jogador responsável perderá 3 pontos.

No caso de suspensão na mesma partida por lesão e terceiro amarelo ou vermelho, o jogador deverá cumprir duas partidas de suspensão.

 

Controle de Cartões e lesão:

- Cartão Vermelho – 1 partida de suspensão
- Cartão Amarelo – 3 cartões equivale a 1 partida de suspensão

- Lesão – 1 partida de suspensão  (não precisa substituir na partida corrente);

- Caso o jogador substitua o jogador no momento do acontecido, deve ser verificado se teve lesão ou não, caso não seja verificado o jogador será automaticamente colocado como lesão vermelha.

 

6 – LEILÃO

 

No caso da desclassificação do participante, a organização pode fazer um leilão de até cinco jogadores escolhidos por ela, sendo apenas cinco jogadores da equipe. O restante ficará para Draft na próxima temporada.

Os participantes poderão dispor jogadores por temporada para ir a leilão também. Um percentual entre 10 e 30% será retido para a organização, a combinar. Mesmo este jogador indo para leilão, será contada entrada para o comprador e saída para o leiloador.

O participante que efetuar lance no leilão e for vencedor de determinado jogador terá a obrigação de efetuar o pagamento do valor estipulado no seu lance em até cinco dias após a finalização do leilão, caso contrário, perderá o jogador ganho no leilão e ainda terá um jogador por vez do seu time leiloado até cobrir o valor devido à organização.

Todo e qualquer WO que interfira diretamente no andamento da liga em relação ao rebaixamento ou premiação será punido com a perda de 100 pontos. As exceções serão casos de força maior justificados e analisados pela organização.

 

7 – TEMPO PARA JOGAR AS RODADAS

Os participantes tem três semanas na primeira rodada de jogos e duas semanas nas rodadas seguintes de jogos para realizar um total de 5 adversários.
É obrigatório realizar as partidas de ida e de volta com o adversário que sentar para jogar.

É obrigatório a realização destes cinco adversários no período determinado. Caso ele não realize, a organização determinará a punição a ser aplicada.

Caso o adversário atinja pontos negativos, há uma multa de R$ 3,00 por cada ponto negativo que ele tiver na tabela ao fim da liga.

Se a equipe não atingir os jogos obrigatórios já na primeira rodada ou em outra qualquer, a equipe ficará proibida de realizar negociações até o fim da máster.

 

Rodadas obrigatórias de acordo com a tabela:
1º ao 5º jogos obrigatório das 1ª rodada de jogos
6º ao 10º jogos obrigatório das 2ª rodada de jogos
11º ao 15º jogos obrigatório das 3ª rodada de jogos
e 16º ao 19º jogos obrigatório das 4ª rodada de jogos
Cada adversário poderá adiantar 3 adversários da rodada posterior.
O integrante que conseguir completar seus jogos da rodada, poderá adiantar todos os jogos da rodada seguinte e assim sucessivamente.
Além das punições normais, os integrantes que não marcarem seus jogos da rodada obrigatória por descaso dos dois, terão suas partidas da rodada obrigatória desconsideradas de pontuação para qualquer um dos dois e os jogos serão contabilizados como realizados.

 

A organização poderá marcar determinados jogos entre as equipes que achar necessário com o objetivo de tornar mais transparente a evolução dos jogos.

 

As equipes que se recusarem a jogar com os adversários presentes sem motivos plausíveis, serão advertidas verbalmente. Na reincidência, a equipe poderá perder jogadores se a organização achar necessário.

 

8 – LIVRO DA MASTERLIGA

Esse livro é oficial, deve ser tratado como um documento. Depois de anotado um dado (sempre a caneta esferográfica azul ou preta), este se torna oficial, é proibido a utilização de rasuras. Todos devem anotar os dados de forma legível, limpa e organizada. Nesse caderno serão anotados as transferências de jogadores, jogos realizados constando gols, MPs, cartões e todas as demais informações necessárias.

Caso não haja anotação dos jogos, a organização poderá advertir o participante ou até tirar pontos, se necessário.

 

9 – QUEM SOBE E QUEM DESCE

 

Série A: Descem os 4 últimos colocados para série B.

Série B: Sobem os 4 primeiros colocados para série A, descem os 4 últimos para série C.

Série C: Sobem os 4 primeiros colocados para série B.

 

 

Atenção: Caso um ou mais dos 4 primeiros colocados da série B, não for jogar a próxima temporada da Masterliga, o próximo classificado (ex.: o 4° , 5° colocado) assume a vaga e sobe para série A, o mesmo acontece para a série B e C.

 

10 – PREMIAÇÃO

 

Série A

1º colocado: Cheque presente no valor de R$ 390,00 + Troféu.

2º colocado: Cheque presente no valor de R$ 150,00 + Medalha.

3º colocado: Cheque presente no valor de R$ 90,00 + Medalha.

 

Artilheiro: 1° Lugar Medalha.

Assistência: 1° Lugar Medalha.

Equipe mais disciplinada: 1° Lugar Medalha.

 

Série B

1º colocado: Cheque presente no valor de R$ 100,00 e sobe para série A + Troféu.

2º colocado: Cheque presente no valor de R$ 50,00 Sobe para série A + Medalha.

3º colocado: Cheque presente no valor de R$ 35,00 Sobe para série A + Medalha.

4º colocado: Sobe para série A.

 

Artilheiro: 1° Lugar Medalha.

Assistência: 1° Lugar Medalha.

Equipe mais disciplinada: 1° Lugar Medalha.

 

Série C

1º colocado: sobe para série B + Troféu + cheque presente no valor de R$ 60,00

2º colocado: Sobe para série B + Medalha

3º colocado: Sobe para série B + Medalha

4º colocado: Sobe para série B

 

Artilheiro: 1° Lugar Medalha.

Assistência: 1° Lugar Medalha.

Equipe mais disciplinada: 1° Lugar Medalha.

 

Copas Arena Games:
Champions: R$ 90,00

UEFA: R$ 50,00
Copa Arena Games: R$ 35,00

 

 

12- NOVAS VERSÕES DE FUTEBOL

- Na mudança de versão do futebol ou nas atualizações realizadas a cada término de Master Liga, não haverá novo draft de todos os jogadores. Os participantes permanecem com os mesmos jogadores, o draft será realizado somente com jogadores ainda não escolhidos.

- No caso de algum jogador que havia na versão anterior deixar de existir na versão atual, simplesmente deixará de existir sem a possibilidade de ser recriado. Nas atualizações realizadas pela Eletronic Arts no Fifa, a posição será a mesma. O jogador deixou de existir no jogo, não poderá ser recriado. É feita uma lista dentro do próprio time dos jogadores que sumiram dentro da possibilidade de jogadores que cada um tem. Se eles retornarem ao jogo, retornarão ao dono antigo.

 

13- ADVERTÊNCIAS E PUNIÇÕES:

- As advertências serão dadas aos participantes por qualquer motivo que esteja inadequado em relação ao comportamento quanto aos participantes, organizadores, expectadores e utilização dos equipamentos e ou instrumentos da Master Liga.

Uma advertência equivale a estado de atenção em relação ao participante.

Duas advertências proíbem o participante de efetuar negociações durante a temporada corrente.

Três advertências equivalem à desclassificação do participante da Master Liga.

-Toda e qualquer punição presente no regulamento que é imposta pela organização e julgada pelo Conselho poderá ser alterada por completo levando em conta o histórico do jogador. Se ele cumpre, cumpriu ou não os jogos no passado e se tem interesse em marcar os jogos pelas mídias sociais ou junto a organização.
As punições poderão ser colocadas de acordo com o interesse da organização em relação a situação e poderá ser composta ou simples de acordo com a seguinte lista:
- advertência;
- perda de pontos;
- multa em dinheiro;
- perda de jogador;
- desclassificação da Liga;
A organização aplica a punição e o conselho aprova ou não, subtraindo ou somando nos casos julgados.

 

 

 

14- COPA ARENA GAMES

 

- A Copa Arena Games será disputada durante a Master Liga, tendo suas marcações de jogos feitas pela organização com datas pré-definidas. Nela, participarão todas as equipes da Master em Jogos eliminatórios de ida e volta com saldo qualificado. Os prazos dos jogos estarão na comunidade do facebook e as regras para marcação, faltas, advertências serão as mesmas da Master. As demais informações sobre a copa serão disponibilizadas pela organização e comunicada aos participantes.

 

As Copas Arena Games são formadas da seguinte maneira:

Champions League.

Participantes:

-1º ao 6º lugares da série A ou sucessivos;

-1º ao 6º lugares da série B ou sucessivos;

-1º ao 4º lugares da série C ou sucessivos;

Formato:

Grupos de 4 com jogos de ida e volta. Sorteio geral para a formação desses grupos.

Classificam 2 para 8ª de final.

Sorteio para definir confrontos de 8ª de final, quartas de final, etc...

Jogos de ida e volta nessas fases com gol qualificado.

Final sem gol qualificado e apenas uma partida com estádio escolhido pela organização.

 

UEFA Cup.

Participantes:

-7º ao 12º lugares da série A ou sucessivos;

-7º ao 12º lugares da série B ou sucessivos;

-5º ao 8º lugares da série C ou sucessivos;

Formato:

Grupos de 4 com jogos de ida e volta. Sorteio geral para a formação desses grupos.

Classificam 2 para 8ª de final.

Sorteio para definir confrontos de 8ª de final, quartas de final, etc...

Jogos de ida e volta nessas fases com gol qualificado.

Final sem gol qualificado e apenas uma partida com estádio escolhido pela organização.

 

Copa Arena Games

Composta de todos os participantes da Master.
Os confrontos são formados por sorteio direcionado (Série A x Série C; Série B x Série B) dentro das possibilidades numéricas de participantes.
Os confrontos são de ida e volta com gol qualificado. A final também é formada por jogo de ida e volta e gol qualificado.

 

 

15- ALTERAÇÕES NO REGULAMENTO

 

As alterações no regulamento se darão ao final de cada Master através de proposições dos participantes e regidas diante das regras a seguir:
Todos os membros da Master poderão participar com voto ativo.

Qualquer membro da Master poderá solicitar inclusão de regra ou alteração de regra no regulamento e será submetido a análise e aprovação de todos os presentes desde que a sugestão de regra seja aprovada pela organização.

 

Regras para a reunião (que será online, através do facebook no grupo da Master Liga):

-O presidente da reunião será o organizado principal da Master.

- O início da reunião será através de um post do organizador da Master, iniciando com o pedido de participação dos membros da Master.

-A primeira etapa será a proposição de adendos ou alterações ao regulamento por parte dos participantes.

-A segunda etapa será a aprovação ou recusa dos itens apresentados.

-A terceira etapa será a votação dos itens propostos.

-A votação será aberta.

-Para cada adendo ou alteração, será necessário uma votação de maioria simples, ou seja, cinquenta por cento mais um dos participantes que votarem no item apresentado.

 

Regras para Adendos ou Alterações

-O participante deverá apresentar de forma clara o adendo sugerido ou a alteração sugerida, que tenha nexo e que se encaixe no regulamento da liga.

-O participante deverá responder aos questionamentos no espaço aberto para discussão, desde que sejam perguntas pertinentes ao assunto.

-Qualquer alteração no regulamento que venha a aumentar gastos ou diminuir renda da Arena Games será imediatamente VETADO.

 

16- COMISSÃO AUXILIAR

 

Cria-se uma comissão de 2 pessoas junto ao Organizador principal para realizar uma espécie de Tribunal para julgar punições ou até não punições e recursos (sendo analisado caso a caso quando houver recurso).

Os dois membros serão eleitos por simples maioria de votos em relação aos demais ao início de cada Master Liga. A eleição se dará durante a semana livre de negociações. O voto é aberto e poderá ser enviado pelo facebook, whats app ou até mesmo apenas oral para os organizadores da Master Liga.

A cada Master Liga, os dois integrantes do Tribunal da Master deverão ser modificados para haver maior rotatividade e maior justiça em qualquer julgamento que houver.

Os candidatos deverão se apresentar até o dia do draft, caso contrário serão feitas escolhas aleatórias de ao menos 5 candidatos pela organização para que os integrantes da Master realizem a escolha.

 

17- DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Qualquer atitude anti-desportiva como a dita “cera”, passar demais a bola no final do jogo, desrespeitar o adversário com jogadas provocativas será punida. A punição virá através da organização, após a análise do acontecido. O participante poderá perder o dobro de pontos disputados (na partida). Reincidência ocasionará na suspensão por algumas partidas e estará sujeito a perda de pontos e multa. Qualquer tipo de agressão física ou moral ao adversário, ocasionará a suspensão do mesmo, além das atitudes legais e cabíveis como ocorrência policial e demais providências.

Qualquer tipo de dano ao estabelecimento será cobrado e o participante terá de indenizar a organização pelo prejuízo causado.

Qualquer coisa que não esteja prevista nesse regulamento, fica a critério da organização definir e divulgar.

Os participantes desse campeonato concordam com o presente regulamento no momento em que efetuam o pagamento da inscrição.